NotíciasPolícia

Adolescente de 16 anos é morto e suspeito é preso enquanto olhava corpo caído na rua

Um adolescente de 16 anos foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na noite desta quarta-feira (14), por volta das 20h, na Rua Joel Monteiro, centro da cidade de Olho D’água das Flores. Pouco tempo depois o suspeito do crime foi preso em flagrante delito. Trata-se de um homem de 19 anos, cujo nome não foi divulgado pela polícia devido à Lei de Abuso de Autoridade.

A vítima, que teria envolvimento com o tráfico de drogas e era suspeito de assassinatos, estava na rua, quando foi surpreendida por vários tiros, que a acertaram e matam na hora. Logo após o crime, guarnições da 4ª Companhia de Polícia Militar (4ª-CIA), situada na cidade, estiveram no local para os primeiros levantamentos e acionaram a Polícia Civil (PC/AL).

Enquanto resguardavam o local do assassinato, as guarnições militares receberam a informação de popilares de que quem teria cometido o assassinato estava na localidade, observado o corpo enquanto chagaria a equipe do Instituto Médico Legal (IML) para realizar o recolhimento.

Policiais da 4ª-CIA, com apoio do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e Força Tarefa (FT), detiveram o homem e descobriram que ele era comparsa da vítima e que era procurado pelas polícias desde junho deste ano, quando foi apontado como autor de dois assassinatos. Com o suspeito foram apreendidos um estojo de munição calibre 38 e um aparelho de telefone celular.

A suspeita é de que ele tenha assassinado o menor de idade, com quem era comum ver andando junto, como queima de arquivo. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (2ª-DRP), onde ficou recluso à disposição da Justiça.