Esportes

Vasco supera o CRB e vence pela primeira vez em casa na Série B

Melhor para o Vasco

O Vasco venceu o CRB por 3 a 0, na tarde deste sábado, em São Januário, pela quinta rodada da Série B. Os gols foram marcados por Cano, no primeiro tempo, e Léo Jabá e Marquinhos Gabriel, na etapa final. Depois de uma primeira etapa tecnicamente fraca, as equipes protagonizaram lances de perigo no segundo tempo, e o jogo ficou bastante aberto. Com o CRB mais presente no ataque, o Vasco aproveitou os contra-ataques para matar o jogo e vencer pela primeira vez em casa na competição nacional. 

Como fica a tabela?

Com o resultado, o Vasco chegou a sete pontos e assumiu a quinta posição da Série B, mas ainda vão rolar outros oito jogos na rodada. O CRB, também com sete pontos, é o sétimo colocado.

Na próxima rodada, o Vasco vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, às 21h30 de quinta-feira. Já o CRB recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30 de terça-feira.

Alívio para Marcelo Cabo

O técnico do Vasco começou a rodada pressionado por um bom resultado. Depois de uma vitória, um empate e duas derrotas nas primeiras quatro partidas, Marcelo Cabo vive momento de instabilidade e precisava de uma resposta positiva dos jogadores. O desempenho não foi dos melhores, mas a vitória por 3 a 0 pode dar tranquilidade para o técnico trabalhar. Torcida e diretoria estão em cima do comandante vascaíno.

Uma escolha de Marcelo Cabo rendeu bem neste sábado. Léo Jabá substituiu Morato aos 24 minutos do segundo tempo para confirmar a vitória do Vasco. Em grande dia, o atacante marcou um gol em contra-ataque que ele mesmo puxou e, nos minutos finais, fez linda jogada individual e tocou para a área em lance que terminou com gol de Marquinhos Gabriel.

Trave foi destaque em São Januário

Se no primeiro tempo, as equipes quase nada criaram e os goleiros participaram pouco do jogo, na segunda etapa os números foram diferentes: o CRB saiu de três para oito finalizações, e o Vasco chutou cinco vezes ao gol – mesmo número da etapa inicial. Com os cariocas à frente do placar, o time visitante teve mais domínio do jogo no segundo tempo e acertou duas vezes a trave, com Hyuri e Ewandro. Mas a estratégia do Vasco foi mais eficiente e, nos contra-ataques, o time de Marcelo Cabo matou a partida. Se não fosse a trave também, Cano poderia ter feito outro gol e aumentado o placar em São Januário.

Fonte: Ge