AcidentesNotícias

Translado de corpos de alagoanos vítimas de acidente em Minas Gerais será feito em avião da Força Aérea

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) anunciou neste sábado (5), nas redes sociais, que uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) fará o translado dos corpos das vítimas do acidente com ônibus em Minas Gerais para Alagoas.

“Falei há pouco com o presidente da República Jair Bolsonaro a quem solicitei que autorizasse um avião da FAB para trazer os corpos em urnas lacradas de lá de Minas Gerais para Alagoas. O aeroporto mais próximo para o pouso é o aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia. O translado será feito de Belo Horizonte para Paulo Afonso, onde vamos receber os corpos em veículos do Corpo de Bombeiros para o estado Alagoas, que seguirão para suas cidades de origem. Quero aproveitar a presteza e atenção do presidente Jair Bolsonaro, que me ligou pessoalmente para garantir que o voo será feito. É muito bom ver os três entes do governo empenhados nisso. Estamos trabalhando juntos para tentar, na medida das possibilidades, minimizar os danos às famílias”, disse.

O governador de Alagoas decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas.

Governandor Renan Filho anuncia que corpos de alagoanos vítimas de acidente em Minas Gerais virão em aeronave da FAB — Foto: Reprodução/Instagram

Governandor Renan Filho anuncia que corpos de alagoanos vítimas de acidente em Minas Gerais virão em aeronave da FAB — Foto: Reprodução/Instagram

O acidente ocorreu na sexta-feira (4) em João Monlevade, na BR-101, em Minas Gerais. 18 pessoas morreram e outras ficaram feridas.

A Prefeitura de Água Branca informou que contratou uma van para levar parentes de vítimas do acidente com um ônibus de Alagoas em João Monlevade, na BR-381, em Minas Gerais, para que possam fazer o reconhecimento dos corpos. Mas diante do tempo de viagem, o Governo do Estado se colocou à disposição para que os familiares façam a viagem de avião.

O Gabinete Civil, a Secretaria de Desenvolvimento Social e a assessoria militar do estado estão em contato com as prefeituras de Água Branca e Mata Grande para os trâmites. Devem embarcar cinco pessoas de Água Branca e uma de Mata Grande. O horário do voo não foi informado.

Segundo a assessoria da prefeitura pelo menos 10 vítimas do acidente são moradores da cidade e, até as 11h, havia a confirmação de 6 mortes. O secretário de Saúde do município, Antônio da Silva, embarcou no começo da manhã para Minas Gerais para prestar apoio às vítimas.

Transporte irregular

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus não tinha autorização. “A empresa está cadastrada na ANTT e tem um Termo de Autorização para prestação de serviço regular concedido pela Justiça, por liminar. No entanto, o veículo em questão não estava habilitado para prestar o serviço de transporte de passageiros”, disse o órgão.

Fonte: G1 de Alagoas