CidadesNotícias

Taxas de casos e de mortes por Covid voltam a subir em AL após dez semanas de estabilidade

As taxas de casos confirmados e de mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus em Alagoas voltaram a subir depois de dez semanas de estabilidade. É o que aponta o último levantamento do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para Enfrentamento da Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (14).

Os dados são referentes à 23ª Semana Epidemiológica, que vai de 6 a 12 de junho. Somente nesse período, foram registrados aproximadamente 4.500 casos da Covid, um aumento de 36% na incidência.

Assim com os casos confirmados, o número de mortes também subiu em Alagoas. Foram 145 mortes, 17% a mais que na 22ª Semana.

No estado, desde o início da pandemia, já morreram mais de 5 mil pessoas. O número de infectados pela Covid chegou a 203.226 pessoas.

Ocupação acima da média

Enquanto cresce o número de casos confirmados, a ocupação de leitos para as vítimas da Covid-19 no estado também aumenta. Na 23ª Semana Epidemiológica, a ocupação ficou entre 90% e 92%, índice acima do recomendado pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste.

Fonte: G1 de Alagoas