Profissional de saúde de Maceió é afastada após vacinar idosa com seringa vazia

Um fato inusitado viralizou nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (28). Uma profissional de saúde de Maceió foi afastada após vacinar uma idosa sem o líquido imunizante. A senhora foi vacinada novamente pelo Município.

O promotor de Justiça Paulo Henrique Prado, da 67ª Promotoria de Justiça da Capital, informou que vai instaurar uma Notícia de Fato para apurar o caso.

A situação viralizou após a divulgação de um vídeo que mostra o momento da aplicação sem o líquido imunizante. De acordo com o promotor, o secretário municipal de Saúde de Maceió, Pedro Madeiro, reconheceu que houve uma falha. Ao promotor, ele teria informado que a pessoa que cometeu o erro é uma profissional antiga da Saúde.

O promotor disse que o secretário informou que a servidora foi afastada. “Há também a informação de que será instaurado, pela Secretaria de Saúde, um procedimento disciplinar de conduta em desfavor da profissional”, revelou Prado.

A vacinação dos idosos acima de 85 anos começou nesta quinta-feira (28) em Maceió. Eles estão sendo vacinados em tendas em dois shoppings da capital alagoana, um no Benedito Bentes e outro em Mangabeiras. Além disso, um ponto de vacinação drive-thru foi montado no estacionamento de Jaraguá.

Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Saúde de Maceió, mas não obteve êxito, até o momento.

Fonte: Já é Notícia