NotíciasPolícia

Pai de suspeito de assalto é preso após armas serem encontradas na casa dele em Inhapi

Um idoso foi preso depois de armas de fogo serem encontradas na residência dele, na manhã desta terça-feira (26), por volta das 7h, no Sítio Laje do Noia, em Inhapi. O preso foi identificado como José Xavier Inácio, 69.

A prisão foi realizada por guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), que, na verdade, procuravam o filho do idoso, identificado como Maciei Xavier Inácio, 33, apontado como autor de um assalto a mão armada, ocorrido na noite do último sábado (23), no povoado Entremontes, em Piranhas.

A vítima, um homem de 53 anos, cujo nome foi preservado, procurou a Copes – Caatinga e relatou que dois homens armados com uma espingarda e um revólver o renderam e tomaram a moto dele, na zona rural de Piranhas. As guarnições realizaram buscas pelos suspeitos, mas não obtiveram êxito até que a vítima voltou a procurá-las.

O senhor assaltado informou para os militares que havia tomado conhecimento de que os assaltantes eram moradores da zona rural de Inhapi. As guarnições foram até o local, mas localizaram somente o pai do suspeito, que disse aos policiais que o filho havia se evadido.

Perguntado se tinha armas em casa, o idoso revelou que tinha apenas uma espingarda calibre 36, com 14 cartuchos intactos, no entanto, com permissão dele, os policiais realizaram uma busca no interior do imóvel e encontraram um revólver calibre .38, com 12 munições intactas.

Com as mesmas características das que teriam sido usadas no roubo em Piranhas, as duas armas foram apreendidas. A moto roubada não foi localizada. O idoso foi preso e levado para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (2ª-DRP), onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e ficou recluso à disposição da Justiça.

O filho do idoso é considerado foragido da polícia.

Fonte: Correio Notícia