Cidades

Padre Sizo está de volta com romaria que saiu a pé de Mata Grande até Juazeiro do Norte – CE

Chegou a Inhapi sob forte chuva na manhã deste domingo (31) a romaria de Santa Terezinha que é organizada pelo padre Sizino Teles Júnior, o padre Sizo, que saiu a pé junto com cerca de 100 romeiros no último dia 12 de Mata Grande até Juazeiro do Norte (CE).

 

A romaria que ficou mais de treze dias na estrada e quatro na cidade de Padre Cícero voltou de carro até Inhapi onde reuniu outros religiosos e continuou a caminhada por mais 13 km até Mata Grande onde de acordo com Padre Sizo foi recebida por uma multidão de mais de 60 mil pessoas.

 

A romaria

 

Esta é a quarta romaria que ele faz a Juazeiro, cumprindo uma promessa de fazer 10 viagens à terra do Padre Cícero com o objetivo, segundo afirmou, de restabelecer suas ordens sacerdotais. Na sua concepção, a graça está sendo alcançada. Na semana passada, um representante do Vaticano esteve em Mata Grande para ouvi-lo. “É sinal de que eu vou ser reabilitado. A Santa Sé começou a ouvir o outro lado da versão apresentada pelo bispo da diocese de Palmeira dos Índios”, acredita.

 

Padre Sizo foi proibido de ministrar os sacramentos pelo bispo dom Dulcênio Fontes de Matos que, segundo o padre, quer que ele passe o santuário fundado por ele, para a igreja.

 

O santuário foi construído em um terreno de propriedade de sua família, onde milhares de devotos buscam a paz e a cura. “A romaria a Juazeiro é um sacrifício santo e com o Coração de Jesus”, justifica o sacerdote.