NotíciasPolícia

Operação da Polícia Civil prende três pessoas em Inhapi, Piranhas e Delmiro Gouveia

Três pessoas com mandados de prisão em aberto foram presas durante uma operação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol/Sertão), da Polícia Civil (PC/AL), deflagrada nestas quarta-feira (6) e quinta-feira (7) nos municípios de Delmiro Gouveia, Inhapi e Piranhas.

A ação realizada pela Ginpol por determinação do delegado-geral da PC/AL, Gustavo Xavier, teve início no município de Inhapi, onde com o apoio de policiais da Delegacia Distrital de Polícia (29ª-DP), foi cumprido um mandado de prisão contra um homem acusado de furtar vários rolos de arames farpados na Fazenda São Vicente, em Delmiro Gouveia. O crime na propriedade do empresário Lula Cabeleira aconteceu em 2009.

Ainda com apoio de agentes policiais da 29ª-DP, os policiais da Ginpol seguiram até o Conjunto Habitacional Sônia Coco, mais conhecido como 369 Casas, no bairro Caraibeirinhas, em Delmiro Gouveia, onde foi cumprido um mandado de prisão contra um homem acusado de tentativa de homicídio contra Manoel Silva da Costa, atingido com golpes de faca após uma discussão no bairro Bom Sossego, em 2012.

Outro mandado de prisão foi cumprido em Piranhas, onde as equipes da Ginpol tiveram apoio da Delegacia Distrital de Polícia (32ª-DP). Foi preso um homem acusado de matar em 2019 Amaurílio Soares da Silva, morto com golpes de machado, no Distrito do Piau.

Os trabalhos policiais foram acompanhados pelo delegado Thales Araújo, gerente da Ginpol/Sertão.

Os presos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), situada em Delmiro Gouveia, onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.