CidadesNotícias

Manifestantes protestam contra Bolsonaro e a favor da vacina em cidades de Alagoas

Mesmo com chuva, muitos manifestantes foram às ruas neste sábado (3) para protestar em Alagoas contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra a Covid-19. Os atos estão acontecendo em Maceió e Arapiraca.

Em Penedo e Palmeira dos Índios, os protestos foram cancelados devido à chuva.

Alagoas registra, desde o início da pandemia, 5.379 mortes por Covid e 217.975 casos confirmados da doença.

Manifestantes durante concentração para protesto contra Bolsonaro na Praça Centenário, em Maceió — Foto: Aldo Correia/TV Gazeta
Manifestantes durante concentração para protesto contra Bolsonaro na Praça Centenário, em Maceió — Foto: Aldo Correia/TV Gazeta

Em Maceió, o protesto começou às 10h, na Praça Centenário. Com bandeiras do Brasil e placas de ‘Fora Bolsonaro’, os manifestantes pedem mais vacina, cobram impeachment do presidente e criticam a conduta do governo federal no combate à pandemia.

O ato foi convocado por entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais. Durante o protesto, os participantes usam máscaras. A maioria respeita o distanciamento social recomendado.

Por volta das 10h30, eles saíram em caminhada em direção à Praça Deodoro, no centro de Maceió.

Arapiraca

A chuva fez o protesto em Arapiraca atrasar. Os manifestantes mudaram o local do protesto, que foi realizado embaixo de uma tenda na Praça da Prefeitura.

A ideia inicial era fazer panfletagem e usar cruzes para simbolizar a morte de mais de 522.068 brasileiros pela Covid-19. O protesto começou por volta das 10h.

Fonte: G1 de Alagoas