CidadesNotícias

Mais 34 mil doses da Coronavac devem chegar a Alagoas no fim de semana, diz governador

Mais 34 mil doses da vacina Coronavac devem chegar a Alagoas no fim de semana. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB) em suas redes sociais nesta sexta-feira (5). Com isso, o estado deve seguir vacinando profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 e os idosos.

“Nós vamos receber durante o fim de semana mais 34 mil doses da vacina Coronavac. Isso vai permitir que nós possamos dar seguimento ao processo de vacinação em Alagoas que já se destaca como um dos mais ágeis do país. Já vacinamos mais de 60 mil pessoas, praticamente todos os idosos acima de 85 anos, praticamente todos os profissionais da saúde. E vamos seguir vacinando esses profissionais que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus”, disse o governador.

Renan Filho informou ainda que está avaliando a possibilidade de ampliar a vacinação para os idosos.

“Assim que a vacina chegar, nós vamos anunciar a nova faixa etária de vacinação para que possamos vacinar a todos desse público. Por exemplo, vamos dizer que destinemos 20 mil doses aos idosos. Aí vamos ver a quantidade de doses para esse público. Agora, provavelmente, vamos continuar vacinando as pessoas que tem 83, 84 e, possivelmente, 82 anos”, disse.

Mais de 40 internações por Covid-19 em 24 horas

O governador chamou a atenção ainda para a quantidade de internações que o estado tem registrado de pessoas com Covid-19.

“Aproveito para chamar a atenção que nas últimas horas tivemos um número superior de internações nos últimos dias. É fundamental que as pessoas percebam que esse vírus sofre mutação, se adapta ao ambiente e acomete as pessoas às vezes de forma mais grave é contagiosa. Então todo mundo precisa colaborar, nós estamos mais próximos da vacina. Temos que manter os cuidados, lavar as mãos, usar máscaras para que a gente evite o contágio é consiga superar a pandemia”, disse.

O secretário da Saúde, Alexandre Ayres, disse que o estado registrou 42 internações por Covid-19 nas últimas 24 horas, o que representa o dobro da média diária.

Fonte: G1 de Alagoas