EsportesNotícias

Jovem busca no futebol sonho de se tornar um grande jogador

Quem nunca sonhou um dia em ser jogador de futebol? Mundialmente conhecido, o futebol é o desejo de milhões de crianças e jovens. Em Alagoas, esse sonho não seria diferente. Se torcer pelo time do coração já mexe com as emoções dos amantes do futebol, imagina jogar e representar um time nos campos.

Em entrevista ao Inhapi Informes , o jovem atacante João Victor Teixeira da Silva , de 18 anos, nascido em Maceió -AL, explicou que o sonho de ser jogador de futebol começou aos 7 anos de idade. Hoje, Victor tem contrato com o Sport Club do Recife.

A rotina do jogador se divide em seis treinos semanais e aos finais de semana ficam e descansam no próprio alojamento.

Questionado sobre sua grande inspiração no futebol , Victor disse que se espelha no jogador Cristiano Ronaldo. Ao falar sobre seus sonhos, o jogador contou que sua família é a motivação para continuar em busca do sonho.

Minha família que ajuda muito para ter força, fé e coragem, só assim consigo alcançar meus objetivos”

João Victor

Mas, não para por aí, pois o jovem ainda almeja integrar um grande time de futebol e ser reconhecido por todo o empenho e esforço de todo seu trabalho.

Longe de casa

Além da disciplina dividida entre uma série de treinos e uma dieta rigorosa, o esporte ainda exige que o atleta abra mão de determinadas coisas importantes, e uma delas é o convívio familiar. O jogador está no alojamento em Recife (PE) e, com isso, vive longe dos familiares.

Repórter: Sua família acompanha seus jogos?

Victor: Não, por causa da distância, mas, quando tem transmissão na televisão, eles assistem.

Apoio e incentivo

O Tio o viu jogando futebol e percebeu que ele tinha habilidade para isso, foi aí que começou a treiná-lo.

Meu tio Felipe ficou me olhando, aí começou a mim treinar e, graças a ele e a Deus, estou em um grande clube”.

João Victor

Repórter: Como tudo começou ?

Victor : Tudo começou em Maceió, na Escolinha do Villarreal. Em seguida fui morar junto com a minha família em Inhapi e lá comecei a jogar na Escolinha Inhapi Esporte Clube (I.E.C), do Professor Márcio Barbosa. Depois fui jogar nas categorias de base do Maragogi – AL, logo depois fui para o Barreiros – PE e lá fui bastante feliz. Joguei nas categorias de base o Campeonato Pernambucano Sub-20 2019 e aí chegamos até as semifinais. Fui Artilheiro da Competição com 9 gols. Por conta das minhas belas atuações no Barreiros durante o Campeonato Pernambucano Sub-20 2019, e sendo Artilheiro, recebi várias propostas dos clubes, entre eles o Sport – PE (Sub-20), Santa Cruz – PE (Sub-20) e Retrô – PE (Sub-20). Escolhi o Sport, onde jogo nas categorias de base e também treino com os profissionais. Estou muito feliz por estar fazendo parte desse clube de tanta tradição e agradeço sempre a Deus pela grande oportunidade na minha vida. Agradeço ao nosso prefeito que, junto do secretário de esportes, trouxe esse incentivo para Inhapi, também a Márcio, que, com apoio da prefeitura, vem desenvolvendo um trabalho com a escolinha, de onde já saíram vários profissionais que irão dar resultados aos jovens inhapienses.

2 thoughts on “Jovem busca no futebol sonho de se tornar um grande jogador

  • VANESSA TEIXEIRA DOS SANTOS

    Sucesso primo Que Deus-lhe abençoe sempre
    Nessa nova jornada ❤❤

  • Sucesso Victor que o senhor venha te abençoar cada vez mais,que vc possa realizar seu grande sonho de ser um jogador conhecido no mundo todo😍❤te amo meu sobrinho te desejo tudo de bom👏👏👏

Fechado para comentários.