Jovem busca no futebol sonho de se tornar um grande jogador

João Victor de 18 anos tem Cristiano Ronaldo como sua Referência

Quem nunca sonhou um dia em ser jogador de futebol? Mundialmente conhecido, o futebol é o desejo de milhões de crianças e jovens. Em Alagoas, esse sonho não seria diferente. Se torcer pelo time do coração já mexe com as emoções dos amantes do futebol, imagina jogar e representar um time nos campos.

Em entrevista ao Inhapi Informes , o jovem atacante João Victor Teixeira da Silva , de 18 anos, nascido em Maceió -AL, explicou que o sonho de ser jogador de futebol começou aos 7 anos de idade. Hoje, Victor tem contrato com o Sport Club do Recife.

A rotina do jogador se divide em seis treinos semanais e aos finais de semana ficam e descansam no próprio alojamento.

Questionado sobre sua grande inspiração no futebol , Victor disse que se espelha no jogador Cristiano Ronaldo. Ao falar sobre seus sonhos, o jogador contou que sua família é a motivação para continuar em busca do sonho.

Minha família que ajuda muito para ter força, fé e coragem, só assim consigo alcançar meus objetivos”

João Victor

Mas, não para por aí, pois o jovem ainda almeja integrar um grande time de futebol e ser reconhecido por todo o empenho e esforço de todo seu trabalho.

Longe de casa

Além da disciplina dividida entre uma série de treinos e uma dieta rigorosa, o esporte ainda exige que o atleta abra mão de determinadas coisas importantes, e uma delas é o convívio familiar. O jogador está no alojamento em Recife (PE) e, com isso, vive longe dos familiares.

Repórter: Sua família acompanha seus jogos?

Victor: Não, por causa da distância, mas, quando tem transmissão na televisão, eles assistem.

Apoio e incentivo

O Tio o viu jogando futebol e percebeu que ele tinha habilidade para isso, foi aí que começou a treiná-lo.

Meu tio Felipe ficou me olhando, aí começou a mim treinar e, graças a ele e a Deus, estou em um grande clube”.

João Victor

Repórter: Como tudo começou ?

Victor : Tudo começou em Maceió, na Escolinha do Villarreal. Em seguida fui morar junto com a minha família em Inhapi e lá comecei a jogar na Escolinha Inhapi Esporte Clube (I.E.C), do Professor Márcio Barbosa. Depois fui jogar nas categorias de base do Maragogi – AL, logo depois fui para o Barreiros – PE e lá fui bastante feliz. Joguei nas categorias de base o Campeonato Pernambucano Sub-20 2019 e aí chegamos até as semifinais. Fui Artilheiro da Competição com 9 gols. Por conta das minhas belas atuações no Barreiros durante o Campeonato Pernambucano Sub-20 2019, e sendo Artilheiro, recebi várias propostas dos clubes, entre eles o Sport – PE (Sub-20), Santa Cruz – PE (Sub-20) e Retrô – PE (Sub-20). Escolhi o Sport, onde jogo nas categorias de base e também treino com os profissionais. Estou muito feliz por estar fazendo parte desse clube de tanta tradição e agradeço sempre a Deus pela grande oportunidade na minha vida. Agradeço ao nosso prefeito que, junto do secretário de esportes, trouxe esse incentivo para Inhapi, também a Márcio, que, com apoio da prefeitura, vem desenvolvendo um trabalho com a escolinha, de onde já saíram vários profissionais que irão dar resultados aos jovens inhapienses.

2 thoughts on “Jovem busca no futebol sonho de se tornar um grande jogador

  • 15/09/2020 em 13:51
    Permalink

    Sucesso primo Que Deus-lhe abençoe sempre
    Nessa nova jornada ❤❤

  • 15/09/2020 em 13:50
    Permalink

    Sucesso Victor que o senhor venha te abençoar cada vez mais,que vc possa realizar seu grande sonho de ser um jogador conhecido no mundo todo😍❤te amo meu sobrinho te desejo tudo de bom👏👏👏

Fechado para comentários.