Polícia

Idoso é preso suspeito de estuprar neta que foi morar com ele após a mãe dela morrer de Covid-19, em Piracanjuba

Um idoso de 71 anos foi preso nesta quarta-feira (31) suspeito de estuprar a neta, de 9 anos, e uma amiga dela, de 10 anos, em Piracanjuba, no sul goiano. O delegado que investiga o caso, Leylton Barros, diz que a apuração aponta, inicialmente, que a avó da criança sabia dos abusos sexuais.

O nome do idoso não foi revelado pela polícia por causa da lei de abuso de autoridade. Por isso, o G1 não localizou a defesa para se manifestar sobre a prisão.

Segundo o delegado, a mãe da criança morreu de Covid-19 no ano passado e os avós acolheram a menina. Após a prisão do idoso, a menina vai ficar em um abrigo temporário até uma tia obter na Justiça o direito de ficar com ela.

“A investigação aponta que a avó encobria a conduta do suspeito. Vamos prosseguir com a investigação e se ficar comprovado que ela atuou no caso, mesmo de forma omissiva, ela vai responder por estupro de vulnerável também”, explicou Leylton Barros.

O suspeito não possui antecedentes criminais e durante o depoimento negou o crime. Se condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão, por cada abuso cometido.

As duas crianças não contaram os abusos por medo de ameaças do suspeito, segundo o delegado, mas elas admitiram os abusos durante a investigação e narraram como eram estupradas.

Fonte: Portal da Época