Depois de mais de uma semana sem nenhum paciente ativo, Inhapi registrou novo caso de Covid-19

Município tem quatro casos confirmados da síndrome gripal causada pelo novo coronavírus, mas três dos pacientes já estão curados

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Inhapi, divulgado neste sábado (27), confirma mais um caso de Covid-19 no município, que até então não tinha nenhum caso ativo da doença causada pelo novo coronavírus.

Com o novo caso, Inhapi agora tem 4 casos de Covid-19, sendo que três dos pacientes já estão curados, restando apenas um ainda doente. Não há nenhum caso suspeito da doença, mas 21 pessoas com síndrome gripal e 109 que chegaram de viagem estão sendo monitoradas pela Vigilância em Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde já descartou até agora por meio de exames 8 casos que eram considerados suspeitos de Covid-19. Também houve uma suspeita de óbito causado pelo novo coronavírus, mas o resultado do exame do Laboratório Central de Alagoas (Lacen) deu negativo.

Inhapi e Olho D’água do Casado são os únicos municípios do Sertão de Alagoas que estão apenas com um caso ativo até agora.

Jota Silva

Jota Silva

Jornalista (MTE/AL 1579), Radialista (MTE/AL 990), Técnico em Espetáculo de Diversão (MTE/AL 1057), Ator (MTE/AL 1465) e Tecnólogo em Marketing. É gerente e apresentador da rádio Correio Delmiro. Também é um dos coordenadores do portal Correio Notícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *