Comerciante de Delmiro Gouveia testa positivo para Covid-19 e está em estado grave

Deu positivo para Covid-19 o exame realizado com um comerciante de 51 anos de idade, morador da cidade de Delmiro Gouveia. O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (13) pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o comerciante começou a apresentar os primeiros sintomas da doença no dia 29 de abril, mas procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) situada na cidade apenas no dia 8 de maio.

Ainda de acordo com a secretaria, devido ao agravamento do quadro clínico do paciente, no mesmo dia ele foi transferido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde ficou internado.

Diante da situação, foi coletado o material do paciente para exame no Lacen. Ele segue internado e o estado de saúde dele é considerado grave.

O comerciante tem histórico de viagem recente para a residência de familiares em Itabaiana (SE) e Cacimbinhas, no agreste de Alagoas. Os referidos municípios têm casos confirmados do novo coronavírus.

“Neste momento, todos os familiares do paciente, que tiveram contato com o mesmo, encontram-se em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde”, informou uma nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

Confira a nota na íntegra

NOTA OFICIAL – COVID-19

A Prefeitura de Delmiro Gouveia informa que o paciente delmirense, 51 anos, internado na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, testou positivo para o exame realizado pelo Lacen em Maceió. O paciente teve histórico de viagem à Itabaiana. Segundo o prontuário de atendimento, o paciente começou apresentar os sintomas no dia 29 de abril. No dia 08 de maio deu entrada da UPA de Delmiro Gouveia. Com o agravamento dos sintomas, o paciente foi transferido no mesmo dia para a unidade de referência em Arapiraca.

O paciente encontra-se em estado grave.

Neste momento, todos os familiares do paciente, que tiveram contato com o mesmo, encontram-se em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Delmiro Gouveia enaltece a importância de mantermos o isolamento e o distanciamento social, além das práticas de prevenção como o uso das máscaras e a correta higienização das mãos. Faça a sua parte, proteja quem você ama, seja vigilante e, juntos, venceremos esta batalha.

Fonte: Correio Notícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *