CidadesNotícias

Com alta nas internações, Alagoas decide abrir novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Com a alta na taxa de internações de pacientes com Covid-19, Alagoas decidiu ampliar o número de leitos de UTI e também de leitos clínicos no estado. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (10) pelo secretário da Saúde, Alexandre Ayres, nas redes sociais.

A decisão, de acordo com o secretário, foi tomada em reunião com o governador Renan Filho (MDB) e com técnicos da Secretaria da Saúde de Alagoas (Sesau), após constatação do crescimento na ocupação hospitalar em Maceió e no interior.

“Até o fim do mês de fevereiro, abriremos mais 30 leitos de UTI, totalizando 254, e mais 100 leitos clínicos, que somam 571 em nossa rede, mantendo a assistência qualificada aos alagoanos”, disse Alexandre Ayres.

Atualmente, o estado conta com 224 leitos de UTI, 471 leitos clínicos e 33 leitos chamados de UTI intermediária.

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 nos hospitais públicos de Alagoas chegou a 60%, um aumento de 10% em relação à da semana anterior, de acordo com o boletim mais recente do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), divulgado na terça (9).

A orientação dos pesquisadores é para que as medidas de controle contra o novo coronavírus sejam reforçadas.

Fonte: G1 de Alagoas