NotíciasPolítica

Aldo do Bar desiste de ser candidato e vai apoiar o ex-vereador Zé Alencar

Depois de conversar com os amigos e correligionários, o suplente de vereador de Inhapi Aldo do Bar (PT) decidiu não disputar a eleição para vereador desse ano, para apoiar o ex-vereador Zé Alencar, que é mais conhecido como “Zé de Caboco”.

Aldo foi candidato pela primeira vez em 2006, quando obteve 91 votos. Em 2010, entrou novamente na disputa por uma vaga na Câmara Municipal, mas ficou como primeiro suplente, com 211 votos. Como suplente, diante da licença do titular da vaga, assumiu por quatro meses.

Empolgado por ter realizado o sonho de ser vereador pelo município que adotou como sua terra, visto que é natural de Mata Grande, Aldo do Bar entrou novamente na disputa em 2014, quando obteve 253 votos. Não conseguiu se eleger, mas foi sua maior votação até então.

Nas eleições de 2018, filiado ao PT, partido do atual prefeito, que naquela ocasião buscava a reeleição, o suplente de vereador mais uma vez foi candidato a vereador. Foram 193 votos, o que o deixou apenas na suplência, mais uma vez.

“Já tentei várias vezes e sei que é muito complicado. Agora vamos apoiar uma pessoa que tem os mesmos ideais nossos”, disse Aldo do Bar, ao falar sobre a decisão de apoiar Zé Alencar, que é um empresário do ramo farmacêutico e servidor público estadual da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Ele foi eleito vereador nas eleições 2008 pelo PC do B, com 403 votos. Foi um dos mais votados. Pelo mesmo partido foi candidato nas eleições de 2012, mas obteve 281, ficando na suplência. Em 2016 decidiu apoiar a candidatura da esposa, Socorro da Farmácia, que obteve 225 votos. Agora Zé Alencar conta com o apoio de Aldo do Bar e de outras lideranças políticas para chegar novamente à Câmara de Vereadores.

Jota Silva

Jornalista (MTE/AL 1579), Radialista (MTE/AL 990), Técnico em Espetáculo de Diversão (MTE/AL 1057), Ator (MTE/AL 1465) e Tecnólogo em Marketing. É gerente e apresentador da rádio Correio Delmiro. Também é um dos coordenadores do portal Correio Notícia.