Alagoas recebe pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus

Segundo o secretário da Saúde Alexandre Ayres, 14 pacientes chegaram durante a madrugada desta quinta e foram transferidos para os hospitais da Mulher e Metropolitano, em Maceió. Ação faz parte da Operação Alagoas Solidária.

Alagoas recebeu na madrugada desta quinta-feira (21) 14 pacientes transferidos de Manaus com Covid-19. Eles vieram em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e desembarcaram no Aeroporto Zumbi dos Palmares. A capital do Amazonas vive uma crise com o avanço dos casos da doença. As internações bateram recordes e unidades de saúde ficaram sem oxigênio.

Até quarta-feira (20), 131 pacientes foram transferidos de Manaus para outros estados. A expectativa é que esse número chegue a 235.

Inicialmente, a Secretaria da Saúde de Manaus havia informado que enviaria 18 pacientes para Alagoas. Entretanto, vieram apenas 14.

Nas redes sociais, o secretário da Saúde Alexandre Ayres disse que a operação de transferências dos pacientes terminou por volta de 4h30. Eles seguiram em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para os hospitais da Mulher e Metropolitano, localizados na capital alagoana.

“Recebemos 14 amazonenses que já foram encaminhados para o Hospital da Mulher e para o Hospital Metropolitano. Que Deus nos ajude a cuidar bem de todos e que eles voltem para as suas famílias curados desse vírus”, disse.

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) colocou 35 leitos à disposição do governador do Amazonas, Wilson Lima. Desde sexta-feira (15), pacientes já foram transferidos para unidades hospitalares no Acre, Distrito Federal, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará e Goiás. A expectativa é enviar 235 pacientes com a doença para serem tratados em outros estados.

Fonte: G1 de Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *